logo_cooperar.png

COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ANGRA DOS REIS

Nosso propósito

O Colégio Cooperar tem como propósito ser uma escola de referência em Angra dos Reis, RJ, para os estudantes que buscam não só o conhecimento, mas os valores sociais, morais e éticos. Nesse sentido, optamos por adotar uma linha pedagógica sócio interacionista que procura reunir aspectos efetivos das linhas teóricas de Levygotsky, Jean Piaget e Henri Wallon. Trabalhamos com programas curriculares claros e organização dos alunos em série nas aulas.

NOSSA HISTÓRIA

Somos uma Cooperativa Educacional, fundada em 2010, que surgiu de um ideal: ser uma escola de qualidade e preocupada com a formação de cidadãos conscientes de seus próprios papéis na sociedade. Uma escola de referência em Angra dos Reis, RJ, para os estudantes que buscam não só o conhecimento, mas os valores sociais, morais e éticos.

fachada.jpg

NOSSO OBJETIVO

Formar indivíduos aptos a desfrutar o sucesso neste mundo contemporâneo.

Valorizamos a importância da disciplina de estudo e o professor tem como o seu principal papel a condução do processo ensino-aprendizagem. Incentivamos a participação ativa dos alunos nas atividades extras multidisciplinares, no uso das tecnologias e demais recursos didáticos.

A descoberta, o encantamento pelo conhecimento e a ludicidade são essenciais no Ensino Fundamental I.

Atividades oferecidas para esse segmento:
• Ciranda da leitura
• Livros (paradidáticos)
• Arte
• Língua estrangeira (inglês)
• Recreação e jogos
• Aula de informática
• Passeios pedagógicos
• Compromisso com a sustentabilidade
• Ações de cidadania
• Projetos (diversos)

Na etapa do Ensino Fundamental II, oferecemos: • Atendimento personalizado
• Exercícios semanais (PLURLL)
• Aulas extras
• Ações de cidadania
• Inglês
• Espanhol
• Informática

Na fase do Ensino Médio, a prática de exercícios e a ampliação do repertório cultural são muito importantes. O conteúdo programático é dado ao longo da 1ª e 2ª séries, consolidando todo o conhecimento adquirido ao longo da vida acadêmica para que, na 3ª série, a matéria possa ser revisada para a preparação do vestibular. Todas as turmas têm suas aulas regulares no período matutino, num horário que se estende de segunda à sexta-feira. No caso do 9º ano, 1ª, 2ª e 3ª séries, alguns sábados e domingos são usados para reposição de feriados, testes e simulados, sempre avisados com antecedência.

cel.png

COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ANGRA DOS REIS